Buscar

Sobre a sociedade em nome coletivo, assinale a alternativa CORRETA: É tipo societário em que todos os sócios têm obrigações ilimitadas, respondend...

Sobre a sociedade em nome coletivo, assinale a alternativa CORRETA:

É tipo societário em que todos os sócios têm obrigações ilimitadas, respondendo particularmente com seus bens pelos compromissos sociais. Porém, é importante frisar que esta responsabilidade é subsidiária, uma vez que os bens pessoais dos sócios somente serão utilizados para pagamento de dívidas quando inexistirem bens suficientes da própria sociedade.
É tipo de sociedade em que há duas categorias de sócios: os comanditados, que são pessoas físicas, responsáveis solidária e ilimitadamente com seus patrimônios particulares pelas obrigações sociais, e os comanditários, obrigados somente pelo valor de suas quotas, devendo contrato social discriminar a qual categoria os sócios pertencem.
Surgiu tendo como garantia aos sócios a não afetação de seu patrimônio particular pelas dívidas da sociedade, salvo se o sócio praticou ato com excesso de poderes ou infração da lei do contrato social ou estatutos. Neste tipo de sociedade há duas categorias de sócios: os diretores, que têm responsabilidade subsidiária e ilimitada pelas obrigações sociais, e os acionistas, que respondem apenas pelo valor das ações subscritas ou adquiridas.

Essa pergunta também está no material:

PROVA N1 UNIASSELVI - DIREITO EMPRESARIAL E DO CONSUMIDOR 8
1 pág.

Direito Empresarial e do Consumidor UniasselviUniasselvi

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Pela descrição fornecida, a alternativa correta é: A) É tipo societário em que todos os sócios têm obrigações ilimitadas, respondendo particularmente com seus bens pelos compromissos sociais. Porém, é importante frisar que esta responsabilidade é subsidiária, uma vez que os bens pessoais dos sócios somente serão utilizados para pagamento de dívidas quando inexistirem bens suficientes da própria sociedade.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais