Buscar

COMO SE DA A TRANSFERÊNCIA E A CONTRATRANSFERÊNCIA? A transferência refere-se à repetição no presente de padrões emocionais, relacionamentos e con...

COMO SE DA A TRANSFERÊNCIA E A CONTRATRANSFERÊNCIA?

A transferência refere-se à repetição no presente de padrões emocionais, relacionamentos e conflitos passados do paciente, que são inconscientemente projetados no terapeuta.
A contratransferência refere-se às reações emocionais, conscientes e inconscientes, do terapeuta em relação ao paciente. Essas reações são influenciadas pelas próprias experiências, emoções e histórias do terapeuta.

Essa pergunta também está no material:

tecnicas psicanaliticas
24 pág.

Técnicas Psicanalíticas Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A transferência ocorre quando o paciente projeta inconscientemente padrões emocionais, relacionamentos e conflitos passados no terapeuta. Já a contratransferência refere-se às reações emocionais, conscientes e inconscientes, do terapeuta em relação ao paciente, influenciadas pelas próprias experiências, emoções e histórias do terapeuta.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais