Buscar

Durante Renascimento, a cultura europeia ocidental, desprezando os dez séculos medievais, procura retomar a antiguidade greco-romana, seus valores,...

Durante Renascimento, a cultura europeia ocidental, desprezando os dez séculos medievais, procura retomar a antiguidade greco-romana, seus valores, sua arte, sua investigação filosófica e histórica. No século XVIII, em uma sociedade em plena transformação, com a desestruturação final do sistema feudal e avanço da ordem burguesa, surge iluminismo. A respeito dos fatos que ocorreram no século XVIII, que envolveram a história no período moderno, assinale a alternativa INCORRETA:
A burguesia, que depois das guerras napoleônicas fica cada vez mais presente na Europa, vai procurar reorganizar suas formas de pensamento, buscando explicar a nova realidade.
Surge uma corrente filosófica que procura mostrar a história como sendo desenvolvimento linear progressivo e ininterrupto da razão humana.
Para os iluministas, a Idade Média foi período das trevas, mas, com iluminismo, conhecimento se aproxima da verdade. A monarquia é a explicação, a justificação racional dessa nova sociedade; essa corrente filosófica reclama progresso através da liberdade.
A
B
C

Essa pergunta também está no material:

prova
1 pág.

História da Educação I

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa incorreta é a letra A. A burguesia, após as guerras napoleônicas, não procurou reorganizar suas formas de pensamento para explicar a nova realidade. Isso não foi um foco central do movimento burguês pós-guerras napoleônicas.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais