Buscar

A integração numérica é uma habilidade valiosa para qualquer pessoa interessada em matemática, ciência ou engenharia. Com ela, você pode resolver p...

A integração numérica é uma habilidade valiosa para qualquer pessoa interessada em matemática, ciência ou engenharia. Com ela, você pode resolver problemas práticos envolvendo integração, como o cálculo de áreas, volumes e probabilidades. Além disso, a integração numérica é uma ferramenta fundamental para a compreensão e solução de equações diferenciais, que são amplamente utilizadas em várias áreas da ciência e tecnologia.

Qual das alternativas melhor define a principal diferença entre integração numérica e análitica?

Escolha uma:

a.

A integração numérica é uma técnica que permite encontrar a integral de uma função em todo o seu domínio, enquanto a integração análitica é uma técnica que permite encontrar a integral apenas em algumas regiões.

b.

A integração numérica é uma técnica que permite encontrar a integral de uma função de forma rápida, enquanto a integração análitica é uma técnica que permite encontrar a integral de uma função de forma precisa.

c.

A integração numérica é uma técnica que permite encontrar a integral de uma função de forma aproximada, enquanto a integração análitica é uma técnica que permite encontrar a integral exata de uma função.

d.

A integração numérica é uma técnica que utiliza cálculo para encontrar a integral de uma função, enquanto a integração análitica é uma técnica que utiliza equações diferenciais para encontrar a integral.

e.

A integração numérica é uma técnica que permite encontrar a integral de uma função apenas em alguns pontos, enquanto a integração análitica é uma técnica que permite encontrar a integral em todo o domínio da função.


💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A principal diferença entre integração numérica e analítica é que a integração numérica é uma técnica que permite encontrar a integral de uma função de forma aproximada, enquanto a integração analítica é uma técnica que permite encontrar a integral exata de uma função. Portanto, a alternativa correta é: c. A integração numérica é uma técnica que permite encontrar a integral de uma função de forma aproximada, enquanto a integração analítica é uma técnica que permite encontrar a integral exata de uma função.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais