Buscar

A gestação é o período durante o qual várias espécies de mamíferos desenvolvem, nutrem e carregam suas crias no interior do corpo antes de expulsá-...

  1. A gestação é o período durante o qual várias espécies de mamíferos desenvolvem, nutrem e carregam suas crias no interior do corpo antes de expulsá-las no parto. A gestação é diferente para cada espécie, podendo ser mais longa ou mais curta. Durante a gestação ocorrem inúmeras mudanças anatomofisiológicas e alguns fatores podem influenciar a gestação.
  2. Considerando essas informações e o conteúdo estudado sobre gestação, é correto afirmar que:
  3. a clivagem embrionária originará uma esfera de células e, posteriormente, uma nova célula chamada de blastocisto.
  4. algumas espécies, como a canina, possuem outras particularidades, pois seus embriões chegam ao útero 24 horas após a fecundação.
  5. a formação dos blastômeros ocorre nas primeiras 72 horas após a inseminação. As clivagens sucessivas resultam em embriões de quatro células.
  6. a progesterona placentária estimula as glândulas endometriais uterinas a produzirem uma solução nutritiva ao embrião, chamada de “leite uterino”.
  7. no processo de desenvolvimento inicial do embrião ocorre a divisão celular, formando um embrião de duas células (blastômeros).


💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Com base nas informações fornecidas, a alternativa correta é a primeira: "a clivagem embrionária originará uma esfera de células e, posteriormente, uma nova célula chamada de blastocisto."

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais