Buscar

Assinale a alternativa correta sobre os serviços e recursos que devem ser ofertados para os estudantes cegos: A Técnicas de orientação e mobilidade...

Assinale a alternativa correta sobre os serviços e recursos que devem ser ofertados para os estudantes cegos:
A Técnicas de orientação e mobilidade, uso de tecnologias como os recursos ópticos, recursos não ópticos, Soroban e a tecnologia assistiva.
A) Técnicas de orientação e mobilidade, uso de tecnologias como os recursos ópticos, recursos não ópticos, Soroban e a tecnologia assistiva.
B) Pode usar a orientação comum a todas as pessoas e uso de recursos fonéticos, ópticos e motores, bem como a utilização da tecnologia assistiva.
C) Deve-se ter cuidado e falar em alta, fazer uso de recursos sensoriais, ópticos e auditivos, bem como a utilização da tecnologia ágil.
D) Aplica-se um tom de VOZ mais agudo, uso de recurso sensoriais, intelectuais e ópticos, bem como a aplicação da tecnologia maker.
E) Aplica-se recursos de prevenção, recurso sensoriais, auditivos e físicos, bem como a aplicação da tecnologia sinestésica.

Essa pergunta também está no material:

recursos que devem ser ofertados para estudantes cegos
1 pág.

Educação Especial na Perspectiva Inclusiva

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a A) Técnicas de orientação e mobilidade, uso de tecnologias como os recursos ópticos, recursos não ópticos, Soroban e a tecnologia assistiva.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais