Buscar

O concreto armado é a associação do concreto simples com uma armadura, usualmente constituída por barras de aço, em que esses dois materiais resist...

O concreto armado é a associação do concreto simples com uma armadura, usualmente constituída por barras de aço, em que esses dois materiais resistem solidariamente aos esforços solicitantes. As estruturas de concreto armado devem ser projetadas de modo que apresentem segurança satisfatória. Essa segurança está condicionada à verificação dos estados limites, que são situações em que a estrutura apresenta desempenho inadequado à finalidade da construção, ou seja, são estados em que a estrutura se encontra imprópria para o uso. Os estados limites podem ser classificados em estados limites últimos ou estados limites de serviço. Assim, a segurança pode ser diferenciada com relação à capacidade de carga e à capacidade de utilização da estrutura.

 

PINHEIRO, L. M.; MUZARDO, C. D.; SANTOS, S. P. Bases de cálculo. São Carlos - SP: USP - EESC, 2003. Disponível em: http://www.fec.unicamp.br/~almeida/au405/AU405_2007/Bases_Calculo_Estados_Limites.pdf. Acesso em: 03 set. 2019 (adaptado).

 

 

Sobre os estados limites, analise as afirmativas a seguir.

 

I. O estado limite último está relacionado a situações de serviço, podendo ser caracterizado pela deformação excessiva dos materiais.

 

II. O estado limite de serviço é caracterizado pela perda de equilíbrio da estrutura, ocasionando, em alguns casos, a ruptura.

 

III. O estado limite de serviço se relaciona a inadequações da estrutura em relação ao seu uso, como o excesso de vibração.

 

É correto o que se afirma em

A) 

I, apenas.

B) 

I e II, apenas.

 

C) 

I, II e III.

D) 

II e III, apenas.

E) 

III, apenas.


💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A resposta correta é: C) I, II e III.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais