Buscar

4. A Inteligência Emocional não é uma habilidade exclusivamente mental/intelectual, mas refere-se ao autocontrole e à gestão das próprias emoções, ...

4. A Inteligência Emocional não é uma habilidade exclusivamente mental/intelectual, mas refere-se ao autocontrole e à gestão das próprias emoções, buscando adaptar-se às circunstâncias do dia a dia. No mercado de trabalho, ser emocionalmente inteligente está se tornando requisito imprescindível para todo profissional. Diante do exposto, assinale a alternativa CORRETA que expressa as vantagens de um profissional emocionalmente inteligente: a) Os profissionais emocionalmente inteligentes conseguem compreender como se efetuam os mecanismos de manejo relacionados ao controle, estabilização e utilização das emoções. b) Os profissionais com inteligência emocional elevada são capazes de gerir a própria empresa, sem a colaboração de outros profissionais. c) Os profissionais com inteligência emocional elevada são mais proativos e têm maiores chances de ganhar gratificações, entretanto são mais propícios à manipulação. d) Os profissionais emocionalmente inteligentes conseguem discernir e calcular com maior precisão as tarefas e metas de uma empresa; são autossuficientes.

a) Os profissionais emocionalmente inteligentes conseguem compreender como se efetuam os mecanismos de manejo relacionados ao controle, estabilização e utilização das emoções.
b) Os profissionais com inteligência emocional elevada são capazes de gerir a própria empresa, sem a colaboração de outros profissionais.
c) Os profissionais com inteligência emocional elevada são mais proativos e têm maiores chances de ganhar gratificações, entretanto são mais propícios à manipulação.
d) Os profissionais emocionalmente inteligentes conseguem discernir e calcular com maior precisão as tarefas e metas de uma empresa; são autossuficientes.

Essa pergunta também está no material:

Estudo Transversal IV
4 pág.

Estudo Transversal I (17579) Centro Universitário Leonardo da VinciCentro Universitário Leonardo da Vinci

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Analisando as alternativas, a alternativa correta que expressa as vantagens de um profissional emocionalmente inteligente é: d) Os profissionais emocionalmente inteligentes conseguem discernir e calcular com maior precisão as tarefas e metas de uma empresa; são autossuficientes.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais