Buscar

A partir do século XIX, diversas obras de relevância relacionadas ao tema da Odontologia Legal foram publicadas. Atualmente a especialidade está co...

A partir do século XIX, diversas obras de relevância relacionadas ao tema da Odontologia Legal foram publicadas. Atualmente a especialidade está consolidada como ciência, participando em diversos campos de atuação por sua importância forense. Considerando o aspecto histórico, relacione as personalidades indicadas com suas respectivas contribuições no processo evolutivo da disciplina:

1. Oscar Amoedo.
2. Luiz Lustosa da Silva.
3. Gösta Gustafson.
4. Henrique Tanner de Abreu.
( ) Autor do livro “Medicina legal aplicada à arte dentária” (1922), primeira obra destinada ao estudo da Odontologia Legal.
( ) Autor da obra “L’Arte Dentaire em Médicine Légale”(1898), onde consta entre os temas abordados, o relato do processo de identificação pelas arcadas dentárias das vítimas da tragédia do incêndio do Bazar de la Charité em Paris (1897). Sendo referenciado por sua contribuição como “Pai” da Odontologia Legal mundial.
( ) Autor do primeiro livro publicado no Brasil com o título “Odontologia Legal” (1924). A paternidade da expressão “ODONTOLOGIA LEGAL” foi atribuída a este profissional durante o Primeiro Congresso Panamericano de Medicina Legal, Odontologia Legal e Criminologia, em Havana (1946). Sendo referenciado por sua contribuição no segmento como “Pai” da Odontologia Legal no Brasil.
( ) Autor da primeira obra publicada no exterior (1966), intitulada “Forensic Odontology” escrita na língua inglesa, que remete à tradução da expressão Odontologia Legal. Foi no Brasil referência bibliográfica utilizada pelo professor Moacyr da Silva e equipe no caso da identificação de Josef Mengele.
Assinale a opção que apresenta a relação correta, na ordem apresentada.
A) 4, 1, 2 e 3.
B) 1, 4, 2 e 3.
C) 4, 1, 3 e 2.
D) 2, 3, 4 e 1.
E) 2, 1, 4 e 3.

Essa pergunta também está no material:

fgv am 2021 perito_odontolegista_-_4a_classens501_tipo_1
20 pág.

Odontologia Legal Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

Ainda não temos respostas

Você sabe responder essa pergunta?

Crie uma conta e ajude outras pessoas compartilhando seu conhecimento!


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais