Buscar

Defina a estrutura de uma proteína secundaria. Cite exemplo de elementos estruturais secundários. Que tipo de ligações estabilizam a estrutura secu...

Defina a estrutura de uma proteína secundaria. Cite exemplo de elementos estruturais secundários. Que tipo de ligações estabilizam a estrutura secundarias?

R: a estrutura secundaria é o arranjo espacial dos átomos de um esqueleto polipeptídico, sem levar em consideração a conformação de suas cadeias laterais. São exemplos a hélice αe a folha β.

Essa pergunta também está no material:

lista 2 respondida
2 pág.

Físico-química I

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A estrutura secundária de uma proteína é o arranjo espacial dos átomos de um esqueleto polipeptídico, sem levar em consideração a conformação de suas cadeias laterais. Exemplos de elementos estruturais secundários incluem a hélice α e a folha β. Essa estrutura é estabilizada por ligações de hidrogênio entre os grupos de carbonoila e amino da cadeia principal da proteína.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais