Buscar

Questão 5/10 - Metodologia do Ensino da Literatura Considere o trecho de texto: “[...] a escola é, hoje, o espaço privilegiado, em que deverão ser ...

Questão 5/10 - Metodologia do Ensino da Literatura Considere o trecho de texto: “[...] a escola é, hoje, o espaço privilegiado, em que deverão ser lançadas as bases para a formação do indivíduo. E, nesse espaço, privilegiamos os estudos literários, pois, de maneira mais abrangente do que quaisquer outros, eles estimulam o exercício da mente [...]”. Após esta avaliação, caso queira ler o texto integralmente, ele está disponível em: COELHO, N. N. Literatura infantil: teoria , análise, didática. São Paulo: Moderna, 2000. p. 14. A partir do texto dado e dos conteúdos abordados no livro-base Metodologia do ensino da literatura juvenil, sobre as atribuições do professor como mediador de leitura, assinale a alternativa correta: Nota: 10.0 A É imprescindível que o professor utilize em seu trabalho com literatura apenas cânones literários, tendo em vista que são textos que foram aprovados por críticos e contribuem verdadeiramente para a formação do aluno.

a) A É imprescindível que o professor utilize em seu trabalho com literatura apenas cânones literários, tendo em vista que são textos que foram aprovados por críticos e contribuem verdadeiramente para a formação do aluno.

Essa pergunta também está no material:

35 pág.

Metodologia do Ensino da Literatura Infantil Centro Universitário UNINTERCentro Universitário UNINTER

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é: a) É imprescindível que o professor utilize em seu trabalho com literatura apenas cânones literários, tendo em vista que são textos que foram aprovados por críticos e contribuem verdadeiramente para a formação do aluno.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais