Buscar

Em relação à teoria das Três Idades na Arquivística, é incorreto o que se afirma em: a. b) Os três períodos do ciclo de vida dos documentos e as i...

Em relação à teoria das Três Idades na Arquivística, é incorreto o que se afirma em:

a. b) Os três períodos do ciclo de vida dos documentos e as idades que o compõem permitem repartir os grandes conjuntos que formam o arquivo de uma pessoa ou organização.
b. d) No período de semiatividade (arquivos intermediários), os documentos deixam de ter valor previsível para a organização que os produziu.
c. c) No período de inatividade, os arquivos podem ser eliminados ou conservados como definitivos (permanentes), desde que possuam valor de testemunho (valor secundário).
d. a) A informação orgânica é utilizada pelas unidades organizacionais não só pelo seu valor primário, quando da tomada e controle de decisões e ações, mas também pelo seu valor secundário, quando de pesquisas que revelam decisões e ações passadas.

Essa pergunta também está no material:

Administração Pública_ Revisão da tentativa
7 pág.

Administração Pública II Humanas / SociaisHumanas / Sociais

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Analisando as alternativas, a opção correta é: c) No período de inatividade, os arquivos podem ser eliminados ou conservados como definitivos (permanentes), desde que possuam valor de testemunho (valor secundário). Portanto, a afirmativa incorreta é a opção c).

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais