Buscar

Os opióides são uma classe de fármacos que interaje com os receptores opioides mu (μ), kappa (κ) ou delta (δ) presentes em todo o corpo. Sua potênc...

Os opióides são uma classe de fármacos que interaje com os receptores opioides mu (μ), kappa (κ) ou delta (δ) presentes em todo o corpo. Sua potência é estabelecida pela dose necessária para produzir um efeito analgésico. São fármacos amplamente utilizados a medicina veterinária, sendo muito eficazes no tratamento de dor moderada a grave.

ALEIXO, G. A. S.; TUDURY, E. A. Utilização de opioides na analgesia de cães e gatos. Veterinária Notícias, v. 11, n. 2, 2007.

Neste contexto podemos afirmar que:

A) O tramadol pode ser administrado em caninos e felinos, por via intramuscular ou intravenosa, tendo um duração do seu efeito de 4 a 6 horas.

B) Os opióides mais utilizados na Medicina Veterinária são a morfina, a metadona, a amitriptilina, a mepedirina ou petidina e o tramadol.

C) A meperidina pode ser administrada, de forma segura, pelas vias intramuscular e intravenosa.

D)São utilizados como protocolo de analgesia multimodal ou preventiva, mas não são muito eficazes em pacientes críticos como aqueles que sofreram trauma ou que apresentam pancreatite.

E) Devido a sua toxicidade e tempo de ação prolongado, maior que 8 horas, o uso da morfina em felinos é contraindicada.

💡 2 Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

Analisando as alternativas: A) O tramadol pode ser administrado em caninos e felinos, por via intramuscular ou intravenosa, tendo um duração do seu efeito de 4 a 6 horas. B) Os opióides mais utilizados na Medicina Veterinária são a morfina, a metadona, a amitriptilina, a mepedirina ou petidina e o tramadol. C) A meperidina pode ser administrada, de forma segura, pelas vias intramuscular e intravenosa. D) São utilizados como protocolo de analgesia multimodal ou preventiva, mas não são muito eficazes em pacientes críticos como aqueles que sofreram trauma ou que apresentam pancreatite. E) Devido a sua toxicidade e tempo de ação prolongado, maior que 8 horas, o uso da morfina em felinos é contraindicada. A alternativa correta é a letra D) São utilizados como protocolo de analgesia multimodal ou preventiva, mas não são muito eficazes em pacientes críticos como aqueles que sofreram trauma ou que apresentam pancreatite.

0
Dislike1
User badge image

Andre Gomes Faria

resposta certa e Os opióides mais utilizados na Medicina Veterinária são a morfina, a metadona, a amitriptilina, a mepedirina ou petidina e o tramadol.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais