Buscar

6 ) Sobre os sistemas de síntese de fala, é correto afirmar que: A) os sistemas de síntese de fala são também chamados de "conversores texto-fala" ...

6 ) Sobre os sistemas de síntese de fala, é correto afirmar que:
A) os sistemas de síntese de fala são também chamados de "conversores texto-fala" porque se baseiam na concepção de que falamos da mesma maneira como escrevemos.
B) a síntese concatenativa junta unidades sonoras por meio de um algoritmo que toma como ponto de partida um conjunto de unidades sonoras, determinadas pelos desenvolvedores do sistema.
C) a síntese articulatória demanda a criação de um trato vocal sintético, que funciona exatamente da mesma forma que o trato vocal humano.
D) a síntese de fala surge na década de 1970, com o desenvolvimento dos sistemas de computação. Antes disso, era impossível haver sistemas de síntese.
E) o modelo de síntese por regras consiste em implementar, num algoritmo, todas as regras da gramática normativa, para que o sintetizador fale corretamente.

Essa pergunta também está no material:

PROVA PRESENCIAL INTRODUÇÃO À LINGUÍSTICA
5 pág.

Introdução à Linguística UNIFACVESTEADUNIFACVESTEAD

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra B) a síntese concatenativa junta unidades sonoras por meio de um algoritmo que toma como ponto de partida um conjunto de unidades sonoras, determinadas pelos desenvolvedores do sistema.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais