Buscar

Sobre o conceito e a visão histórica da Psicologia avalie as afirmativas abaixo: I) Sobre a Psicologia do Senso Comum, a mesma é utilizada no coti...

Sobre o conceito e a visão histórica da Psicologia avalie as afirmativas abaixo:
I) Sobre a Psicologia do Senso Comum, a mesma é utilizada no cotidiano, pelas pessoas em geral, as quais têm um domínio, mesmo que pequeno e superficial, do conhecimento acumulado pela Psicologia Científica, o que lhes permite explicar ou compreender seus problemas cotidianos de um ponto de vista leigo.
II) Sobre a Psicologia Científica, a mesma se refere ao estudo de um objeto específico, com linguagem rigorosa, métodos e técnicas específicas, processo cumulativo do conhecimento e objetividade, o que faz da ciência uma forma de conhecimento que supera em muito o conhecimento espontâneo do senso comum.
III) Sobre a Psicologia Científica, sua matéria-prima é a vida humana em todas as suas manifestações, sejam elas mentais, corporais ou no mundo externo. E seu objeto são os fenômenos psicológicos.
Apenas I
Apenas II
Apenas III
Apenas I e II
I, II e III

Essa pergunta também está no material:

SIMULADO - Comportamento Organizacional
4 pág.

Psicologia nas Organizações Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Analisando as afirmativas: I) Sobre a Psicologia do Senso Comum, a mesma é utilizada no cotidiano, pelas pessoas em geral, as quais têm um domínio, mesmo que pequeno e superficial, do conhecimento acumulado pela Psicologia Científica, o que lhes permite explicar ou compreender seus problemas cotidianos de um ponto de vista leigo. - Correta. II) Sobre a Psicologia Científica, a mesma se refere ao estudo de um objeto específico, com linguagem rigorosa, métodos e técnicas específicas, processo cumulativo do conhecimento e objetividade, o que faz da ciência uma forma de conhecimento que supera em muito o conhecimento espontâneo do senso comum. - Correta. III) Sobre a Psicologia Científica, sua matéria-prima é a vida humana em todas as suas manifestações, sejam elas mentais, corporais ou no mundo externo. E seu objeto são os fenômenos psicológicos. - Correta. Portanto, a alternativa correta é: I, II e III.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais