Buscar

De acordo com a compreensão do fragmento a expressão Política linguística e Planejamento Linguístico se referem: I - Política linguística como "um ...

De acordo com a compreensão do fragmento a expressão Política linguística e Planejamento Linguístico se referem:
I - Política linguística como "um conjunto de escolhas conscientes referentes às relações entre língua(s) e vida social", e de planejamento linguístico como "a implementação prática de uma política linguística".
II - Política linguística como "um conjunto de escolhas não conscientes referentes às relações entre língua(s) e vida social", e de planejamento linguístico como "a implementação prática de uma política não linguística".
A. A assertiva I está incorreta.
B. A assertiva I está correta e a II está incorreta.
C. As assertivas I e II estão corretas.
D. As assertivas I e II estão incorretas.
E. A assertiva II está correta.

Essa pergunta também está no material:

Ap3 interpretaçao e produção textual
15 pág.

Educacao Corporal Centro Universitário UNINTACentro Universitário UNINTA

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A expressão Política linguística e Planejamento Linguístico se referem à assertiva I, que descreve a Política linguística como "um conjunto de escolhas conscientes referentes às relações entre língua(s) e vida social", e o planejamento linguístico como "a implementação prática de uma política linguística". Portanto, a alternativa correta é a letra B) A assertiva I está correta e a II está incorreta.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais