Buscar

Os jogos e brincadeiras utilizados de forma que as atividades lúdicas favoreçam o processo de aquisição de autonomia de aprendizagem, podem favorec...

Os jogos e brincadeiras utilizados de forma que as atividades lúdicas favoreçam o processo de aquisição de autonomia de aprendizagem, podem favorecer a construção do conhecimento e contribuir com a prática pedagógica. Dessa maneira, podemos AFIRMAR que: A utilização dos jogos como prática pedagógica na educação inclusiva não resulta em grandes benefícios e conquistas para os alunos no que diz respeito à construção de sua aprendizagem. Os jogos e brincadeiras realmente contribuem para a construção do conhecimento, mas somente quando são excluído o aspecto lúdico, respeitando as etapas de desenvolvimento de cada criança. Os jogos e as atividades lúdicas ajudam a reconhecer as potencialidades de cada criança, desenvolver o raciocínio, expressar ideias, pensamentos e emoções, permite ainda que a criança entre em contato com seu próprio corpo e com suas possibilidades de movimentação desenvolvendo assim a sua consciência. Quando propomos um jogo, além dos objetivos cognitivos a serem alcançados, esperamos que a criança inclusiva possa ser capaz de socializar, criar e explorar a criatividade, interagir e aprender, sendo uma ação feita apenas por ela mesma, para que possa garantir a sua participação.
A utilização dos jogos como prática pedagógica na educação inclusiva não resulta em grandes benefícios e conquistas para os alunos no que diz respeito à construção de sua aprendizagem.
Os jogos e brincadeiras realmente contribuem para a construção do conhecimento, mas somente quando são excluído o aspecto lúdico, respeitando as etapas de desenvolvimento de cada criança.
Os jogos e as atividades lúdicas ajudam a reconhecer as potencialidades de cada criança, desenvolver o raciocínio, expressar ideias, pensamentos e emoções, permite ainda que a criança entre em contato com seu próprio corpo e com suas possibilidades de movimentação desenvolvendo assim a sua consciência.
Quando propomos um jogo, além dos objetivos cognitivos a serem alcançados, esperamos que a criança inclusiva possa ser capaz de socializar, criar e explorar a criatividade, interagir e aprender, sendo uma ação feita apenas por ela mesma, para que possa garantir a sua participação.
a) I e II estão corretas.
b) II e III estão corretas.
c) III e IV estão corretas.
d) I e IV estão corretas.

Essa pergunta também está no material:

JOGOS E BRINCADEIRAS ACESSÍVEIS PARA O PÚBLICO DA EDUCAÇÃO ESPECIAL
2 pág.

Educação Inclusiva Universidade Norte do ParanáUniversidade Norte do Paraná

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Analisando as afirmações, a alternativa correta é: d) I e IV estão corretas.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais

Outros materiais