Buscar

Segundo Luckesi (2011), aprender a avaliar é aprender conceitos teóricos sobre avaliação, mas, concomitantemente, aprender a praticar a avaliação, ...

Segundo Luckesi (2011), aprender a avaliar é aprender conceitos teóricos sobre avaliação, mas, concomitantemente, aprender a praticar a avaliação, traduzindo-a em atos do cotidiano. Sobre as definições abaixo é incorreto afirmar:
a. O ato de avaliar é uma ação cotidiana na ação docente, independente do professor ter estudado teórica e didaticamente o processo de avaliação da aprendizagem.
b. A avaliação se realiza em alguns níveis do processo ensino e aprendizagem, do currículo ao funcionamento da escola como um todo, ou seja, a avaliação deve ser realizada apenas no exercício da sala de aula, professor e estudantes.
c. Avaliar é julgar algo ou alguém quanto ao seu valor. É um ato que pode expressar classificação, apreciação ou orientação em direção ao futuro.
d. A avaliação é muito mais do que um registro de perguntas e respostas, a serem respondidas por estudantes em época de provas. Isto porque a avaliação não se resume apenas num processo de realização de provas e atribuição de notas.
A resposta correta é: A avaliação se realiza em alguns níveis do processo ensino e aprendizagem, do currículo ao funcionamento da escola como um todo, ou seja, a avaliação deve ser realizada apenas no exercício da sala de aula, professor e estudantes.

Essa pergunta também está no material:

AP3 1 Avaliação institucional
17 pág.

Avaliação Centro Universitário UNINTACentro Universitário UNINTA

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é: b. A avaliação se realiza em alguns níveis do processo ensino e aprendizagem, do currículo ao funcionamento da escola como um todo, ou seja, a avaliação deve ser realizada apenas no exercício da sala de aula, professor e estudantes.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais