Buscar

Questão 4/10 - Evolução dos Conceitos Físicos Leia o fragmento de texto abaixo: A mecânica quântica nos permite entender como os átomos se fundem ...

Questão 4/10 - Evolução dos Conceitos Físicos

Leia o fragmento de texto abaixo:


A mecânica quântica nos permite entender como os átomos se fundem para formar novos elementos, e como os mesmos liberam energia quando são divididos. Dentre as teorias revolucionárias que deram origem a mecânica quântica, podemos destacar a teoria quântica do átomo.


Fonte: O autor da questão

Com base no fragmento de texto e nos conteúdos da Rota de Aprendizagem da aula 5, do tema 3:  As mecânicas quânticas: de Heisenberg a Schrodinger – em busca de uma interpretação coerente, que traz essa visão quântica do átomo. Com base nessas informações, analise as asserções abaixo e associe corretamente cada teoria quântica ao seu autor/físico correspondente.


1. Mecânica matricial 

2.  Teoria da transformação 

3. Mecânica ondulatória 


(   ) Proposta por Dirac, relaciona as teorias quânticas e relativísticas, o que culminou na apresentação do SPIN, trazendo a previsão da existência do pósitron.

(   ) Proposta por Schrodinger, descreve que os átomos possuem regiões prováveis de existência dos elétrons, ou seja, existe a probabilidade de encontrar o elétron em uma determinada região do espaço, o que é conhecido como orbitais eletrônicos. Assim sendo o estado de maior concentração de elétrons no orbital é chamado de   nuvem eletrônica do átomo.

(   ) Proposta por Heisenberg, Max Born, Pascual Jordan, e descreve o movimento de uma partícula quântica. A teoria desenvolveu um tratamento matemático que explica os saltos quânticos dos elétrons e os níveis de energia.

A1-3-2B2-1-3C2-3-1D3-2-1E1-2-3

Ainda não temos respostas

Você sabe responder essa pergunta?

Crie uma conta e ajude outras pessoas compartilhando seu conhecimento!


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais