Buscar

conhecimento da toxicidade ou do grau de toxicidade de qualquer componente é fundamental para o consumo seguro. Isso também se aplica aos compostos...

conhecimento da toxicidade ou do grau de toxicidade de qualquer componente é fundamental para o consumo seguro. Isso também se aplica aos compostos bioativos, especialmente se consumidos em forma de suplemento, pois nestes casos, muitas vezes, o(s) composto(s) se encontram em altas concentrações, isolados ou com poucos interferentes; e ainda, muitas vezes, protegidos (pois podem passar por processos tecnológicos como encapsulação). Fonte: BASSEGIO, A. M. Alimentos Funcionais. Indaial-SC: Arqué, 2023. Assinale a alternativa que apresenta o fator crucial para a comprovação de sua segurança. Alternativas Alternativa 1: Potencial de sabor. Alternativa 2: Diversidade metabólica. Alternativa 3: Cor do micro-organismo. Alternativa 4: Capacidade de fermentação. Alternativa 5: Caracterização da linhagem microbiana.

💡 2 Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a número 5: "Caracterização da linhagem microbiana". Isso porque, para comprovar a segurança de um composto bioativo em forma de suplemento, é necessário conhecer a linhagem microbiana presente no produto, a fim de evitar a presença de microrganismos patogênicos ou contaminantes que possam causar danos à saúde do consumidor. Além disso, é importante avaliar a concentração do composto e sua toxicidade para garantir a segurança do consumo.

0
Dislike0
User badge image

Edilene Maciel

Alternativa 5 caracterização da linhagem microbiana, pois está relacionado diretamente com a comprovação de segurança, e com a identificação do grupo, e classe do microorganismo.
0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais