Buscar

Segundo vários autores, o desenvolvimento profissional docente é um processo: Intencional que envolve a participação, a responsabilidade e a autono...

Segundo vários autores, o desenvolvimento profissional docente é um processo:
Intencional que envolve a participação, a responsabilidade e a autonomia do professor, visto que contribui efetivamente para a melhoria do trabalho docente com vistas à melhoria da qualidade do trabalho realizado em sala de aula, consequentemente, a favor da qualidade da aprendizagem dos alunos.
Involuntário que envolve a participação voluntária de professores, a fim de melhorar o trabalho docente e a aprendizagem dos alunos.
Importante de formação de professores proposto por universidades com finalidade de montar cursos de especialização.
Esporádico que envolve cursos e programas de formação propostos por órgãos oficiais com vistas a melhorar os índices do IDEB.
Obrigatório quando proposto por órgãos públicos como diretorias de ensino e Secretarias de Educação com vistas a melhorar índices de avaliações externas.
a) Intencional que envolve a participação, a responsabilidade e a autonomia do professor, visto que contribui efetivamente para a melhoria do trabalho docente com vistas à melhoria da qualidade do trabalho realizado em sala de aula, consequentemente, a favor da qualidade da aprendizagem dos alunos.
b) Involuntário que envolve a participação voluntária de professores, a fim de melhorar o trabalho docente e a aprendizagem dos alunos.
c) Importante de formação de professores proposto por universidades com finalidade de montar cursos de especialização.
d) Esporádico que envolve cursos e programas de formação propostos por órgãos oficiais com vistas a melhorar os índices do IDEB.
e) Obrigatório quando proposto por órgãos públicos como diretorias de ensino e Secretarias de Educação com vistas a melhorar índices de avaliações externas.

Essa pergunta também está no material:

histórico de teste_ AS Geral_2
20 pág.

Formação e Prática Docente Universidade Cruzeiro do SulUniversidade Cruzeiro do Sul

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A resposta correta é: a) Intencional que envolve a participação, a responsabilidade e a autonomia do professor, visto que contribui efetivamente para a melhoria do trabalho docente com vistas à melhoria da qualidade do trabalho realizado em sala de aula, consequentemente, a favor da qualidade da aprendizagem dos alunos.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais