Buscar

Cálculo Numérico e Programação Computacional estão intimamente relacionados, pois este segundo procedimento, com suas metodologias de programação e...

Cálculo Numérico e Programação Computacional estão intimamente relacionados, pois este segundo procedimento, com suas metodologias de programação estruturada, é ideal para a execução de rotinas reiteradas. Com relação a este contexto, NÃO podemos afirmar:

A programação estruturada se desenvolve com a decomposição do problema em etapas ou estruturas hierárquicas.
A programação estruturada é uma forma de programação de computadores básica que tem como um dos objetivos facilitar o entendimento dos procedimentos a serem executados.
A programação estruturada tem como essência a decomposição do problema, com o objetivo de facilitar o entendimento de todos os procedimentos.
A programação estruturada apresenta estruturas de cálculo sem que as mesmas contenham rotinas repetitivas.
A programação estruturada consegue através da decomposição de um problema melhorar a confiabilidade do mesmo.

Essa pergunta também está no material:

calculo numérico 01
3 pág.

Cálculo Numérico Universidade Estácio de Sá - EADUniversidade Estácio de Sá - EAD

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Analisando as alternativas, a opção que não está de acordo com o contexto apresentado é: "A programação estruturada apresenta estruturas de cálculo sem que as mesmas contenham rotinas repetitivas." Esta afirmação não condiz com a natureza da programação estruturada, que visa facilitar a execução de rotinas reiteradas.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais