Buscar

Um dos assuntos mais debatidos em nosso país nos últimos anos em termos de Políticas Públicas, refere­se à Educação. Sobre o assunto, conforme vimo...

Um dos assuntos mais debatidos em nosso país nos últimos anos em termos de Políticas Públicas, refere­se à Educação. Sobre o assunto, conforme vimos em aula, podemos afirmar que (assinale a única alternativa correta): O Brasil está entre os países com colocação mais alta em educação básica no mundo, demonstrando, assim, que vêm fazendo um investimento significativo no setor educacional. 6% dos jovens brasileiros, ao final do ensino médio, têm conhecimento abaixo do esperado em matemática. O IDEB ­ Índice de Desenvolvimento da Educação Básica ­ mostra que o ensino em matemática está alcançando índices acima do esperado em nosso país. Ao final do Ensino Fundamental, o percentual de alunos com conhecimento considerado adequado é de 79% no caso de Matemática e de 87% em Língua Portuguesa. Em nosso país, existe notoriamente uma carência de qualidade da Educação Básica, em especial do Ensino Médio.
O Brasil está entre os países com colocação mais alta em educação básica no mundo, demonstrando, assim, que vêm fazendo um investimento significativo no setor educacional.
6% dos jovens brasileiros, ao final do ensino médio, têm conhecimento abaixo do esperado em matemática.
O IDEB ­ Índice de Desenvolvimento da Educação Básica ­ mostra que o ensino em matemática está alcançando índices acima do esperado em nosso país.
Ao final do Ensino Fundamental, o percentual de alunos com conhecimento considerado adequado é de 79% no caso de Matemática e de 87% em Língua Portuguesa.
Em nosso país, existe notoriamente uma carência de qualidade da Educação Básica, em especial do Ensino Médio.
a) I e II estão corretas.
b) II, III e IV estão corretas.
c) III, IV e V estão corretas.
d) Todas as afirmativas estão corretas.
e) Nenhuma das afirmativas está correta.

Essa pergunta também está no material:

Prova Planejamento de Carr. e Suc. Prof. Estácio
3 pág.

Planejamento de Carreira Universidade Estácio de Sá - EADUniversidade Estácio de Sá - EAD

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Analisando as alternativas, a alternativa correta é a letra E) Nenhuma das afirmativas está correta. Nenhuma das afirmações apresentadas condiz com a realidade da situação educacional no Brasil.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais