Logo Passei Direto
Buscar
Nos casos de gastrite crônica, devido à redução da secreção do ácido gástrico pelo uso de medicamentos inibidores da bomba de prótons (IBPs), é comum algumas deficiências. Sobre gastrite crônica e o refluxo gastroesofágico, classifique V para as sentenças verdadeiras e F para as falsas:
( ) Embora existam muitos fatores causais para o desencadeamento da gastrite crônica, há alguns que se destacam como a infecção por H. pylori. Ela coloniza a submucosa gástrica humana e estabelece infec

A V - F.
B F - V.
C V - V.
D F - F.
User badge image
Exercícios Para o Conhecimento

há 2 anos

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 5 meses

Vamos analisar a afirmação apresentada: ( ) Embora existam muitos fatores causais para o desencadeamento da gastrite crônica, há alguns que se destacam como a infecção por H. pylori. Ela coloniza a submucosa gástrica humana e estabelece infec. A afirmação é verdadeira (V) em relação à infecção por H. pylori, que é um dos principais fatores causais da gastrite crônica. No entanto, a parte que diz que ela coloniza a submucosa gástrica humana é falsa (F), pois o H. pylori coloniza a mucosa gástrica, não a submucosa. Portanto, a classificação correta seria V - F. Assim, a alternativa correta é: A) V - F.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0

Experimente
o Premium! 🤩

Libere respostas sem pagar

User badge image

Ed Verified user icon

há 2 anos

A resposta correta é a alternativa B) F - V. A infecção por H. pylori é um dos principais fatores causais para o desencadeamento da gastrite crônica, enquanto o uso de medicamentos inibidores da bomba de prótons pode levar à redução da secreção do ácido gástrico, causando deficiências nutricionais.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

A classificação dos cálculos biliares é feita com base na composição e localização. Com base na composição química e aparência, os cálculos são divididos em dois tipos: colesterol e cálculos biliares pigmentares. Sobre a formação dos cálculos biliares, avalie as asserções a seguir e a relação proposta entre elas:
I- Os cálculos pigmentares são resultados do metabolismo anormal da bilirrubina.
PORQUE
II- Aproximadamente 40% dos cálculos biliares são formados por colesterol, os outros 60% são representados por pedras de pigmento preto e marrom.
Assinale a alternativa CORRETA:
I- Os cálculos pigmentares são resultados do metabolismo anormal da bilirrubina.
PORQUE
II- Aproximadamente 40% dos cálculos biliares são formados por colesterol, os outros 60% são representados por pedras de pigmento preto e marrom.
A A asserção I é uma proposição verdadeira, e a II é uma proposição falsa.
B As asserções I e II são proposições verdadeiras, mas a II não é uma justificativa da I.
C As asserções I e II são proposições verdadeiras, e a II é uma justificativa da I.
D As asserções I e II são proposições falsas.

Recentemente, tem sido estudado que padrões dietéticos, incluindo a composição de macronutrientes e comportamento alimentar, estão envolvidos e que podem fazer parte de uma abordagem mais prática para os pacientes com Doença do Refluxo Gastroesofágico (DRGE). Sobre os alvos dietéticos e mecanismo dos sintomas da DRGE, associe os itens, utilizando o código a seguir:
I- Alimentos picantes.
II- Álcool.
III- Refeição volumosa.
( ) Irritação direta da mucosa esofágica.
( ) Aumento da distensão gástrica/relaxamentos transitórios do esfíncter esofágico inferior.
( ) Redução do tônus do esfíncter esofágico inferior/motilidade gástrica.
Assinale a alternativa que apresenta a sequência CORRETA:

A I - III - II.
B III - II - I.
C II - I - III.
D I - II - III.

Mais conteúdos dessa disciplina