Buscar

Sobre os fatores de risco associados às infecções neonatais, julgue as assertivas abaixo: I. Infecções transplacentárias (congênitas) são aquelas ...

Sobre os fatores de risco associados às infecções neonatais, julgue as assertivas abaixo: I. Infecções transplacentárias (congênitas) são aquelas que afetam o feto dentro do útero, e os principais fatores de risco incluem a exposição a agentes como o herpes simples, citomegalovírus, sífilis, hepatite B, toxoplasmose, rubéola, infecção por HIV (vírus da imunodeficiência humana), Zika, Chikungunya e dengue durante a gestação. II. As Infecções Relacionadas à Assistência à Saúde (IRAS) precoces de provável origem materna são caracterizadas pela evidência diagnóstica ocorrida nas primeiras 48 horas de vida, e os fatores de risco incluem corioamnionite, cerclagem ou pessário, ruptura prolongada da bolsa amniótica por 18 horas ou mais, trabalho de parto em gestações com menos de 37 semanas, entre outros. III. As Infecções Relacionadas à Assistência à Saúde (IRAS) tardias de origem hospitalar são aquelas em que a evidência diagnóstica ocorre após 48 horas de vida, e os fatores de risco associados à sua ocorrência incluem a realização de procedimentos invasivos, período de hospitalização prolongado e condição de menor peso. IV. A estadia dos recém-nascidos em Centros de Terapia Intensiva (CTIs) neonatais aumenta significativamente a suscetibilidade às infecções devido à extensa manipulação e exposição a procedimentos invasivos. Assinale a alternativa que reúne as assertivas CORRETAS: Apenas I e II estão corretas. Apenas II e III estão corretas. Apenas III e IV estão corretas. Apenas I e IV estão corretas.

💡 2 Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é: Apenas I e II estão corretas. A assertiva I está correta, pois as infecções transplacentárias (congênitas) são aquelas que afetam o feto dentro do útero, e os principais fatores de risco incluem a exposição a agentes como o herpes simples, citomegalovírus, sífilis, hepatite B, toxoplasmose, rubéola, infecção por HIV (vírus da imunodeficiência humana), Zika, Chikungunya e dengue durante a gestação. A assertiva II também está correta, pois as Infecções Relacionadas à Assistência à Saúde (IRAS) precoces de provável origem materna são caracterizadas pela evidência diagnóstica ocorrida nas primeiras 48 horas de vida, e os fatores de risco incluem corioamnionite, cerclagem ou pessário, ruptura prolongada da bolsa amniótica por 18 horas ou mais, trabalho de parto em gestações com menos de 37 semanas, entre outros. Já a assertiva III está incorreta, pois as Infecções Relacionadas à Assistência à Saúde (IRAS) tardias de origem hospitalar são aquelas em que a evidência diagnóstica ocorre após 48 horas de vida, e os fatores de risco associados à sua ocorrência incluem a realização de procedimentos invasivos, período de hospitalização prolongado e condição de menor peso. A assertiva IV também está incorreta, pois a estadia dos recém-nascidos em Centros de Terapia Intensiva (CTIs) neonatais aumenta significativamente a suscetibilidade às infecções devido à extensa manipulação e exposição a procedimentos invasivos, mas não é um fator de risco específico para as infecções neonatais.

0
Dislike0
User badge image

Fabiana Holanda

Sobre os fatores de risco associados às infecções neonatais, julgue as assertivas abaixo:

I. Infecções transplacentárias (congênitas) são aquelas que afetam o feto dentro do útero, e os principais fatores de risco incluem a exposição a agentes como o herpes simples, citomegalovírus, sífilis, hepatite B, toxoplasmose, rubéola, infecção por HIV (vírus da imunodeficiência humana), Zika, Chikungunya e dengue durante a gestação.

II. As Infecções Relacionadas à Assistência à Saúde (IRAS) precoces de provável origem materna são caracterizadas pela evidência diagnóstica ocorrida nas primeiras 48 horas de vida, e os fatores de risco incluem corioamnionite, cerclagem ou pessário, ruptura prolongada da bolsa amniótica por 18 horas ou mais, trabalho de parto em gestações com menos de 37 semanas, entre outros.

III. As Infecções Relacionadas à Assistência à Saúde (IRAS) tardias de origem hospitalar são aquelas em que a evidência diagnóstica ocorre após 48 horas de vida, e os fatores de risco associados à sua ocorrência incluem a realização de procedimentos invasivos, período de hospitalização prolongado e condição de menor peso.

IV. A estadia dos recém-nascidos em Centros de Terapia Intensiva (CTIs) neonatais aumenta significativamente a suscetibilidade às infecções devido à extensa manipulação e exposição a procedimentos invasivos.

Assinale a alternativa que reúne as assertivas CORRETAS:


0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais