Buscar

Qual das afirmativas a seguir é a ÚNICA INCORRETA? (valor 2,5) a) O British Cultural Studies condenava a cultural enlatada, representada pelos “rom...

Qual das afirmativas a seguir é a ÚNICA INCORRETA? (valor 2,5)

a) O British Cultural Studies condenava a cultural enlatada, representada pelos “romances-sabonete”, livros de valor literário duvidoso, escritos para consumo rápido e inconsciente; o trabalho dentro do esquema capitalista.

b) A mídia oferece produtos de valor relativo e pouco profundidade intelectual, de maneira atingir o maior número de pessoas possíveis. Isso se dá a partir da TV, do cinema e da música. Na literatura, é a chamada literatura descartável, ou romances-sabonete que tomam a frente.

c) Ao lado dessa cultura rasa e da literatura descartável, a mídia veicula propagandas estupeficantes, pois a publicidade sempre procurará a melhor interface com o público, simplificando ao máximo sua mensagem.

d) Os meios de comunicação de massa, por utilizarem da mesma táctica da propaganda, ou seja, a facilitação da absorção do conteúdo a partir da máxima simplificação possível da mensagem, passam a ser embrutecedores da população e vetores do empobrecimento cultural.

e) A partir da análise sobre o conteúdo textual e sócio-cultural das novas expressões artísticas comerciais, o British Cultural Studies considera os produtos feitos pela indústria cultural para os meios de comunicação de massa como extremamente enriquecedores da cultura.


Ainda não temos respostas

Você sabe responder essa pergunta?

Crie uma conta e ajude outras pessoas compartilhando seu conhecimento!


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais