Buscar

Classifique como verdadeira (V) ou falsa (F) as seguintes afirmacoes sobre Mecânica dos Solos: O peso específico aparente seco de um solo é o índic...

Classifique como verdadeira (V) ou falsa (F) as seguintes afirmacoes sobre Mecânica dos Solos:
O peso específico aparente seco de um solo é o índice físico empregado para verificar o grau de compactação de bases e sub-bases de pavimentos e barragens de terra.
Sobre as argilas é certo afirmar que a plasticidade é normalmente definida como uma propriedade que consiste na maior ou menor capacidade de serem eles moldados, sob certas condições de umidade, sem variação de volume.
A magnitude do peso específico natural de um solo depende da quantidade de água nos vazios e dos grãos minerais predominantes.
O índice físico denominado porosidade, para nós engenheiros civis, nos afere indicativos da resistência ao cisalhamento do solo.
Quando os vazios da estrutura de um solo estão completamente preenchidos por água (S = 100%) podemos afirmar que este solo encontra-se insaturado o que induz, por consequência, em alta resistência ao cisalhamento.

Essa pergunta também está no material:

Mecânica dos Solos Av2
2 pág.

Mecânica dos Solos I Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

1. Falso 2. Verdadeiro 3. Verdadeiro 4. Falso 5. Falso

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais