Buscar

O objetivo principal em todas as disciplinas de corrida é maximizar a velocidade média ao longo do percurso. Nas corridas de velocidade (100m, 200m...

O objetivo principal em todas as disciplinas de corrida é maximizar a velocidade média ao longo do percurso. Nas corridas de velocidade (100m, 200m e 400m), o objetivo é alcançar e manter a velocidade máxima durante o percurso. Nas corridas que possuem as barreiras (100m feminino, 110m masculino e 400m em ambos os gêneros), a concentração deve ser a mesma, porém, deve-se adicionar as passagens sobre as barreiras. Em distâncias mais longas (800m, 1.500m, 5.000m, 10.000m e maratona, com percurso de 42.195 m), o corredor deverá otimizar a distribuição do esforço ao longo da distância a percorrer. As provas de corrida também podem ser classificadas tendo como eixo os tipos de velocidade, pois existem diferentes categorias. Cada prova exige uma velocidade própria para atingir o máximo de eficácia na corrida OLIVEIRA, H. G.; BARALDI, E. C. C. Atletismo, 2023. Com relação à classificação das corridas em velocidades, o correto se afirma em:

💡 2 Respostas

User badge image

Renata Gurjão

Alternativa 4:

Provas de velocidade pura (100 e 200 metros rasos); Provas de velocidade prolongada (400 metros rasos); Provas de meio fundo (800 e 1.500 metros rasos); Provas de fundo (5.000 e 10.000 metros rasos); e, Provas de grande fundo (maratona).

Explicação: pg 42 Atletismo.


3
Dislike0
User badge image

Ed Verified user icon

Desculpe, mas não há uma pergunta clara na sua descrição. Por favor, reformule sua pergunta para que eu possa ajudá-lo da melhor maneira possível.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais