Buscar

A concentração de IFAs nos medicamentos geralmente disponíveis em formas farmacêuticas líquidas, sólidas, semi-sólidas, etc, pode ser determinada c...

A concentração de IFAs nos medicamentos geralmente disponíveis em formas farmacêuticas líquidas, sólidas, semi-sólidas, etc, pode ser determinada com métodos espectrofotométricos, bem como as curvas de calibração realizadas com padrões úteis no controle de qualidade de ditos medicamentos. Considerando essas informações e o conteúdo estudado sobre a espectrofotometria, analise as afirmativas a seguir e assinale V para a(s) verdadeira(s) e F para a(s) falsa(s): I. ( ) A espectrofotometria no infravermelho é utilizada para análises químicas, como quantificação de fármacos e controle em processo. II. ( ) Radiações menos energéticas induzem efeitos suaves (vibrações moleculares) e as mais energéticas produzem efeitos ionizantes (mutações). III. ( ) A espectrofotometria de absorção atômica usa lâmpadas de deutério e tungstênio (radiações entre 160 e 380 nm e 320 e 2500 nm, respectivamente). IV. ( ) Os métodos espectrofotométricos estão baseados na absorção da energia eletromagnética pelas moléculas das amostras. Agora, assinale a alternativa que apresenta a sequência correta:
I. A espectrofotometria no infravermelho é utilizada para análises químicas, como quantificação de fármacos e controle em processo.
II. Radiações menos energéticas induzem efeitos suaves (vibrações moleculares) e as mais energéticas produzem efeitos ionizantes (mutações).
III. A espectrofotometria de absorção atômica usa lâmpadas de deutério e tungstênio (radiações entre 160 e 380 nm e 320 e 2500 nm, respectivamente).
IV. Os métodos espectrofotométricos estão baseados na absorção da energia eletromagnética pelas moléculas das amostras.
F, V, F, V.

Essa pergunta também está no material:

Controle de Qualidade Físico-Químico AOL 3
7 pág.

Controle de Qualid. Físico-químico de Medicamentos Universidade da AmazôniaUniversidade da Amazônia

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

V, F, V, V

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais