Buscar

Leia o trecho a seguir: “O COBIT 5 fornece um modelo abrangente que auxilia as organizações a atingirem seus objetivos de governança e gestão de TI...

Leia o trecho a seguir:

“O COBIT 5 fornece um modelo abrangente que auxilia as organizações a atingirem seus objetivos de governança e gestão de TI. Em termos simples, O COBIT 5 ajuda as organizações a criar valor por meio da TI mantendo o equilíbrio entre a realização de benefícios e a otimização dos níveis de risco e de utilização dos recursos. O COBIT 5 permite que a TI seja governada e gerida de forma holística para toda a organização, abrangendo o negócio de ponta a ponta bem como todas as áreas responsáveis pelas funções de TI, levando em consideração os interesses internos e externos relacionados com TI. O COBIT 5 é genérico e útil para organizações de todos os portes, sejam comerciais, sem fins lucrativos ou públicas.”


ISACA. COBIT 5: Modelo Corporativo para Governança e Gestão de TI da Organização. An Isaca Framework. 2012. p. 15.

 

Considerando as informações apresentadas e seu conhecimento sobre os princípios do COBIT, qual das seguintes alternativas representa corretamente um aspecto central do framework COBIT?

1.      O COBIT enfatiza a importância de um sistema de governança que aborda a governança de TI holisticamente, alinhando-a com os objetivos da empresa e garantindo a entrega de valor.

2.      O COBIT prioriza a automação dos processos de TI, dessa forma ele desconsidera a necessidade de controle humano e consequentemente a supervisão na governança de TI.

3.      O COBIT é um framework que se aplica à gestão de riscos em TI, sendo bastante utilizado na área, desconsiderando componentes como compliance e estratégias de TI.

4.      O COBIT tem como princípio a independência do departamento de TI em relação às outras áreas da organização, assegurando sua autonomia na tomada de decisões.

5.      O COBIT aborda a governança e gestão de TI de forma abrangente, mas não se destina a substituir metodologias específicas de desenvolvimento técnico de software ou de infraestrutura de TI.

Ainda não temos respostas

Você sabe responder essa pergunta?

Crie uma conta e ajude outras pessoas compartilhando seu conhecimento!


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais