Buscar

Com relação ao processamento mínimo de frutas e hortaliças, assinale a alternativa incorreta. Pode ser injetada uma mistura de gases (nitrogênio e...

Com relação ao processamento mínimo de frutas e hortaliças, assinale a alternativa incorreta.

Pode ser injetada uma mistura de gases (nitrogênio e dióxido de carbono) nas embalagens dos vegetais minimamente processados, promovendo uma condição de anaerobiose, o que é favorável ao aumento da vida útil desses produtos.
As principais alterações resultantes do processamento mínimo são aceleração da perda de água, resultando em murcha, perda da qualidade visual e alteração da textura; aumento da taxa de respiração do vegetal, que acelera o processo de oxidação, causando escurecimento e (ou) envelhecimento; aumento da produção de etileno, acelerando os processos de amadurecimento, a pelas indústrias de alimentos. As grandes empresas estão usando cada vez mais as técnicas de avaliação sensorial para auxiliar na fase de desenvolvimento de produto e para entender a preferência do consumidor...". Nesse contexto, os testes discriminativos são conduzidos para avaliar diferenças entre amostras, sendo exemplos deles:
Teste da comparação múltipla, teste duo-trio e teste do estímulo constante.
Teste de diluição, teste "A" ou "não A" e teste de ordenação para preferência.
Teste da comparação pareada, análise descritiva quantitativa e teste de limite.
Teste triangular, teste do perfil livre e teste de aceitação com escala hedônica.

Essa pergunta também está no material:

AV TECNOLOGIA DE ALIMENTOS
4 pág.

Nutrição Universidade Estácio de Sá - EADUniversidade Estácio de Sá - EAD

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Analisando as alternativas fornecidas, a alternativa incorreta é: "Teste de diluição, teste 'A' ou 'não A' e teste de ordenação para preferência." Isso porque esses testes não são exemplos de testes discriminativos, mas sim de testes afetivos ou de aceitação. Portanto, essa é a alternativa incorreta.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais

Outros materiais