Buscar

Com base nos estudos sobre cultura da convergência e cultura participativa, assinale qual a alternativa que mais se encaixa em seus aspectos teóric...

Com base nos estudos sobre cultura da convergência e cultura participativa, assinale qual a alternativa que mais se encaixa em seus aspectos teóricos.

a) A cultura da participação tem a ver com a inserção de novos modelos de comunicação com base em pesquisas com usuários.
b) O modelo previsto de comunicação mediada pela convergência midiática inclui apenas a caixa preta.
c) Inteligência coletiva foi uma expressão cunhada por Henry Jenkins para designar o consumo coletivo como fonte alternativa de poder midiático.
d) A cultura participativa parte do princípio de que os fãs interagem com a narrativa e expande sua história em diversas plataformas de mídia.
e) A falácia da caixa preta é uma especulação que trata do fim das tecnologias digitais.

Essa pergunta também está no material:

EXERCICIOS - Mídia on-line e produção de conteúdo
8 pág.

Mídia Online e Produção de Conteúdo Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Analisando as alternativas, a que mais se encaixa nos aspectos teóricos da cultura da convergência e cultura participativa é: d) A cultura participativa parte do princípio de que os fãs interagem com a narrativa e expandem sua história em diversas plataformas de mídia.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais