Buscar

4. Problemas sociais, como o esvaziamento do campo, inchaço das cidades, poluição ambiental, entre outros, foram comuns no processo de aprofundamen...

4. Problemas sociais, como o esvaziamento do campo, inchaço das cidades, poluição ambiental, entre outros, foram comuns no processo de aprofundamento da Revolução Industrial na Europa do século XVIII. Por este motivo é que surge a Sociologia, como um campo de estudos que foi capaz de interpretar essa realidade. Considerando aqueles problemas sociais e os problemas existentes nas sociedades atuais, assinale a alternativa CORRETA:

a) Os problemas sociais podem ser combatidos com o aprofundamento do capitalismo, gerando mais produção, consumo e renda.
b) Os problemas sociais são provenientes das desigualdades, geradas pelo modo de produção capitalista que concentra renda e exclui segmentos da sociedade.
c) Os problemas das minorias sociais, como os índios e os negros, não fazem parte do rol de problemas sociais discutidos pela Sociologia.
d) Os problemas sociais ocorrem somente para os grupos considerados à margem da sociedade, como as classes sociais inferiores.

Essa pergunta também está no material:

Sociologia Rural e Urbana AV2
4 pág.

Sociologia Rural e Urbana Centro Universitário Leonardo da VinciCentro Universitário Leonardo da Vinci

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é: b) Os problemas sociais são provenientes das desigualdades, geradas pelo modo de produção capitalista que concentra renda e exclui segmentos da sociedade.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais