Logo Passei Direto
Buscar
Podemos dizer que o comportamento humano se orienta para uma meta e, segundo a concepção da História, foi classificado dualisticamente da seguinte forma:
I - O homem é agressivo e competidor. Portanto, o homem é mau.
II - O homem tem boa natureza e é cooperador. Portanto, o homem é bom.
III - O homem é agressivo e competidor. Portanto, o homem é competitivo.
IV - O homem tem boa natureza e é cooperador. Portanto, o homem é emotivo.
É CORRETO o que se AFIRMA APENAS em:
A: I e II.
B: I, II e III.
C: III e IV.
D: II.
E: II, III e IV.
User badge image
Ensinando Através de Questões

há 2 anos

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 2 anos

Analisando as afirmações, a única combinação correta é a alternativa: B: I, II e III.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

Podemos classificar as organizações criadas pelo homem em:
I – Famílias
II – Clãs
III – Grupos não formais (Ad Hoc)
IV – Organizacionais
V – Atividades militares e religiosas
É CORRETO o que se AFIRMA APENAS em:
A: I, II, III, IV e V.
B: IV e V.
C: I, II, III e IV.
D: III, IV e V.
E: II, III e IV.

No cenário contemporâneo da Organização e da Administração, os administradores são elementos necessários para transformar em Empresa útil e eficiente, os desorganizados recursos representados por homens, máquinas, dinheiro, tempo e espaço. A Empresa contemporânea se constitui numa Instituição essencial ao desenvolvimento da Sociedade, destinada à
A: produção e comercialização de bens e moedas.
B: produção e comercialização de bens e capitais.
C: produção e comercialização de bens e serviços.
D: produção e comercialização de bens e valores.
E: produção e comercialização de bens e indústrias.

Leia a afirmação a seguir sobre as competências necessárias em Gestão da Saúde: "Atualmente, o conceito de competência tem evoluído e não se restringe às fronteiras do ambiente de trabalho ou se limita à execução das tarefas de um cargo. Frente à flexibilidade, incertezas, transitoriedade e transversalidade desse ambiente, criou-se um conceito mais _________ em que a competência profissional passa a existir na prática do trabalho (RUTHES; CUNHA, 2008)".
Assinale a alternativa que preenche CORRETAMENTE a lacuna:
A: diversificado
B: dinâmico
C: social
D: cultural
E: singular

Embora as profissões estejam devidamente regulamentadas, é preciso compreender que, como cidadãos, todos os profissionais que atuam na Saúde estão sujeitos às Leis que regem a Sociedade em que vivem, como a

A: Constituição Municipal, os Códigos Civil e Penal, o Código de Defesa e Proteção do Consumidor e as demais legislações que regem o Direito e os deveres.
B: Constituição Estadual, os Códigos Civil e Penal, o Código de Defesa e Proteção do Consumidor e as demais legislações que regem o Direito e os direitos.
C: Constituição Federal, o Código Penal, o Código de Defesa e Proteção do Consumidor e as demais legislações que regem o Direito e os direitos.
D: Constituição Nacional, os Códigos Civil e Penal, o Código de Defesa e Proteção do Consumidor e as demais legislações que regem o Direito e os deveres.
E: Constituição Federal, os Códigos Civil e Penal, o Código de Defesa e Proteção do Consumidor e as demais legislações que regem o Direito e os direitos.

O Código Civil define como negligência a falta de atenção e a imperícia como decorrente da deficiência ou da ausência de conhecimento, de falta de habilidade e destreza. Destaca, ainda, que a imprudência resulta de atitude precipitada, sem

A: cuidado e atenção.
B: conhecimento e habilidade.
C: destreza e habilidade.
D: atenção e destreza.
E: conhecimento e atenção.

Mais conteúdos dessa disciplina