Buscar

Qual foi a principal descoberta que fez com que a tese das múltiplas entradas migratórias como origem dos povos ameríndios tenha se tornado a mais ...

Qual foi a principal descoberta que fez com que a tese das múltiplas entradas migratórias como origem dos povos ameríndios tenha se tornado a mais forte dentre as teses disponíveis?
A descoberta de Luzia, fóssil humano encontrado no interior de Minas Gerais, demonstrou que a datação da tese da única entrada era impossível.
A presença de uma cultura única em todo o território americano foi a prova definitiva de que houve múltiplas entradas (de norte a sul) na composição das populações americanas.
A descoberta de que não havia nenhum traço africanoide (como os encontrados nas ilhas da Oceania) nos povos originais das Américas.
Descobriu-se que era impossível o ser humano atravessar o Estreito de Bering, mesmo em períodos de muito frio.
Apesar da descoberta do fóssil batizado de Luzia negar a tese das múltiplas entradas, outras descobertas reforçaram a tese de que o povo americano foi fruto de migrações de locais e épocas diferentes.

Essa pergunta também está no material:

História da América I Avaliação 2
5 pág.

História da Educação I Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A principal descoberta que fez com que a tese das múltiplas entradas migratórias como origem dos povos ameríndios se tornasse a mais forte dentre as teses disponíveis foi a presença de uma cultura única em todo o território americano, que foi a prova definitiva de que houve múltiplas entradas (de norte a sul) na composição das populações americanas.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais