Buscar

O historiador precisa de fontes para trabalhar, e o historiador que utiliza fontes sonoras e fontes iconográficas tem de saber: Esses materiais por...

O historiador precisa de fontes para trabalhar, e o historiador que utiliza fontes sonoras e fontes iconográficas tem de saber:
Esses materiais por serem criações abstratas não podem ser usados em história. Podem até servir para ilustrar alguma ideia, mas não como fontes de pesquisa.
O historiador que trabalha com sons e imagem/ou música não pode supor que pode realizar alguma analise relacionada a um trabalho de história, pois a música não pode ser tida como uma fonte confiável.
O historiador que trabalha com sons ou imagens não pode supor que esse tipo de material lhe permite um acesso direto e mecânico à experiência analisada
Esses matérias são fidedignos iguais as fontes textuais, pois estão colocados de forma ¿eterna¿ para contemplação.
Não há necessidade de análise, pois eles comunicam aquilo que o autor da música desejava, não tendo direito o historiador de compreender o processo por ser pessoal.

Essa pergunta também está no material:

Teoria da História 9
33 pág.

História da Educação I Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

O historiador que utiliza fontes sonoras e fontes iconográficas precisa saber que esses materiais são tão fidedignos quanto as fontes textuais, pois estão disponíveis de forma "eterna" para contemplação. Além disso, é necessário compreender que esses materiais permitem acesso direto e mecânico à experiência analisada, e que o historiador tem o direito de compreender o processo por trás dessas criações, mesmo que sejam pessoais.

0
Dislike0

Responda

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Continue navegando