Buscar

A Nova História Cultural abriu um leque de possibilidades para a historiografia moderna. Os historiadores passaram a pesquisar e escrever a históri...

A Nova História Cultural abriu um leque de possibilidades para a historiografia moderna. Os historiadores passaram a pesquisar e escrever a história a partir de outra perspectiva. Os interesses passaram para uma história preocupada com anônimos, seus modos de viver, sentir e pensar. Resgatou-se a importância das experiências individuais. Sobre a Nova História Cultural pode-se afirmar que:
Primou-se pelo desenvolvimento de uma análise quantitativa da história com a valorização da história das mulheres e da história das estruturas.
A história do cotidiano passou a ser utilizada em segundo plano, visto que não representava as aspirações econômicas das explicações científicas.
Revalorizou-se a análise qualitativa e resgatou-se a importância das experiências individuais, o que favoreceu ao surgimento da Nova História política.
A história serial, inaugurada nesse momento representou uma reação contra a micro-história inaugurada pelos Annales.
O retorno a história política, característica desse período, pode ser observado através da valorização das análises estruturais da sociedade.

Essa pergunta também está no material:

Teoria da História 5
36 pág.

História da Educação I Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Com base na descrição fornecida, a alternativa correta é: "Revalorizou-se a análise qualitativa e resgatou-se a importância das experiências individuais, o que favoreceu ao surgimento da Nova História política."

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais