Buscar

Marque a opção correta quanto a evolução história da Previdência Social no Brasil? Em 2015 foi criado o Sistema Integrado Nacional de Previdência e...

Marque a opção correta quanto a evolução história da Previdência Social no Brasil? Em 2015 foi criado o Sistema Integrado Nacional de Previdência e Assistência Social ¿ SINPAS que não era integrado a Dataprev, INPS, Funabem, Inamps, Ceme, Iapas e LBA. Em 1923 a Lei Eloy Chaves (Decreto Legislativo 4.682, de 24 de janeiro de 1923). É considerado o marco inicial da proteção previdenciária no Brasil. Com ela foram criadas as caixas de aposentadoria e pensão. Eram privadas, realizadas pela própria empresa e vinculadas a seus empregados. Previam proteção aos riscos de doença, invalidez, idade e morte. Em 1931 o Presidente Luis Inácio Lula da Silva determinou a intervenção nas caixas previdenciárias até então existentes em face de problemas de gestão e efetivação da proteção. Foi determinado um novo modelo previdenciário para o Brasil. O Decreto n.º 20.465/31 veio a lume prevendo um amplo leque de proteção cobrindo os já existentes riscos de invalidez, velhice e morte, bem como obedecendo o outras prestações. No modelo criado em 1931, a gestão passa a ser estatal (autarquias previdenciárias) e a proteção por segmentos profissionais (por categorias profissionais). A primeira reforma constitucional do sistema previdenciário brasileiro ocorreu em 1500. Em 1945 a Presidente Dilma criou uma lei que extinguiu a Previdência Social no Brasil.
Em 2015 foi criado o Sistema Integrado Nacional de Previdência e Assistência Social ¿ SINPAS que não era integrado a Dataprev, INPS, Funabem, Inamps, Ceme, Iapas e LBA.
Em 1923 a Lei Eloy Chaves (Decreto Legislativo 4.682, de 24 de janeiro de 1923). É considerado o marco inicial da proteção previdenciária no Brasil. Com ela foram criadas as caixas de aposentadoria e pensão. Eram privadas, realizadas pela própria empresa e vinculadas a seus empregados. Previam proteção aos riscos de doença, invalidez, idade e morte.
Em 1931 o Presidente Luis Inácio Lula da Silva determinou a intervenção nas caixas previdenciárias até então existentes em face de problemas de gestão e efetivação da proteção. Foi determinado um novo modelo previdenciário para o Brasil. O Decreto n.º 20.465/31 veio a lume prevendo um amplo leque de proteção cobrindo os já existentes riscos de invalidez, velhice e morte, bem como obedecendo o outras prestações. No modelo criado em 1931, a gestão passa a ser estatal (autarquias previdenciárias) e a proteção por segmentos profissionais (por categorias profissionais).
A primeira reforma constitucional do sistema previdenciário brasileiro ocorreu em 1500.
Em 1945 a Presidente Dilma criou uma lei que extinguiu a Previdência Social no Brasil.
a) I e II estão corretas.
b) II, III e IV estão corretas.
c) III, IV e V estão corretas.
d) Todas as afirmativas estão incorretas.
e) Todas as afirmativas estão corretas.

Essa pergunta também está no material:

Avaliação Parcial  DIREITO PREVIDENCIARIO
4 pág.

Direito Previdenciário Universidade Estácio de Sá - EADUniversidade Estácio de Sá - EAD

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Analisando as informações fornecidas, a opção correta é: b) II, III e IV estão corretas.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais