Buscar

Com relação a esse assunto, analise as assertivas a seguir e marque o item correto. I. A partir da observação e do trabalho em campo é possível faz...

Com relação a esse assunto, analise as assertivas a seguir e marque o item correto. I. A partir da observação e do trabalho em campo é possível fazer uma excelente pesquisa antropológica e assim conseguir ampliar o conhecimento. II. Na pesquisa antropológica, o pesquisador precisa tentar compreender os costumes, os ritos e as normas sociais, e também as relações de poder e de troca dos grupos sociais. III. A interpretação do pesquisador deve ser feita de primeira mão, ou melhor, ele deve imergir na pesquisa e inserir as suas conclusões pessoais de acordo com as suas vivências e valores. IV. A pesquisa etnográfica deve ser usada como um instrumento de reflexão pelos pesquisadores, quando eles trabalharem com a pesquisa de campo. Está correto o que se afirma em:
I. A partir da observação e do trabalho em campo é possível fazer uma excelente pesquisa antropológica e assim conseguir ampliar o conhecimento.
II. Na pesquisa antropológica, o pesquisador precisa tentar compreender os costumes, os ritos e as normas sociais, e também as relações de poder e de troca dos grupos sociais.
III. A interpretação do pesquisador deve ser feita de primeira mão, ou melhor, ele deve imergir na pesquisa e inserir as suas conclusões pessoais de acordo com as suas vivências e valores.
IV. A pesquisa etnográfica deve ser usada como um instrumento de reflexão pelos pesquisadores, quando eles trabalharem com a pesquisa de campo.
I,III, IV

Essa pergunta também está no material:

FMU - ATIVIDADE 4
7 pág.

Introdução à Antropologia

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Analisando as assertivas, a alternativa correta é: II. Na pesquisa antropológica, o pesquisador precisa tentar compreender os costumes, os ritos e as normas sociais, e também as relações de poder e de troca dos grupos sociais. Portanto, a resposta correta é a alternativa B.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais