Buscar

G.O., 61 anos, hipertenso diabético, foi admitido no PS com queixa de diminuição da força muscular à D, e não conseguia expressar-se verbalmente e ...

G.O., 61 anos, hipertenso diabético, foi admitido no PS com queixa de diminuição da força muscular à D, e não conseguia expressar-se verbalmente e nem se alimentar, pela dificuldade de deglutição. Ao exame físico o enfermeiro constatou diminuição da força muscular, turgor de pele diminuído, emagrecida, baixa acuidade visual, resposta diminuída à propriocepção e desorientação temporoespacial, evacuação ausente há 3 dias. Assim, foram elaborados os diagnósticos de enfermagem, entre eles: Risco de lesão e Processos de pensamentos perturbados. Leia as alternativas abaixo e escolha aquela que contenha intervenções de enfermagem coerentes para estes diagnósticos:

a. Manter grades do leito elevadas, realizar mudança de decúbito, reorientar o paciente em relação ao ambiente, utilizando relógio e calendário.
b. Manter isolamento de contato, decúbito lateral esquerdo, orientar quanto ao risco de queda, manter grades elevadas e relógio de parede.
c. Manter grades elevadas, orientar quanto ao risco de queda, manter calendário no quarto e orientar dieta pastosa.
d. Manter isolamento aéreo, decúbito elevado, dieta pastosa e restrição hídrica.
e. Manter dieta restrita, isolamento de contato e grades elevadas.

Essa pergunta também está no material:

Pratica clinica e processo de cuidar na Saúde do Aduto Q IV
8 pág.

Enfermagem Universidade PaulistaUniversidade Paulista

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Analisando as opções fornecidas, a alternativa correta para intervenções de enfermagem coerentes para os diagnósticos apresentados seria: Alternativa A: Manter grades do leito elevadas, realizar mudança de decúbito, reorientar o paciente em relação ao ambiente, utilizando relógio e calendário. Essas intervenções são adequadas para lidar com o risco de lesão e processos de pensamentos perturbados, considerando as condições apresentadas pelo paciente.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais