Buscar

Sobre a educação na Idade Média, de acordo com o fragmento e com os conteúdos do livro-base Constituição histórica da educação no Brasil, assinale ...

Sobre a educação na Idade Média, de acordo com o fragmento e com os conteúdos do livro-base Constituição histórica da educação no Brasil, assinale a única afirmativa correta:
A Igreja Católica controlava o acesso a referenciais e obras da cultura greco-romana. A memorização e a oralidade eram importantes elementos do método escolástico. A educação na idade média é indissociável da formação do homem de fé
A As universidades foram criadas como instituições autônomas em relação à Igreja.
B A educação na idade média era delegada a ministérios específicos dos estados-nação.
C Profundamente intelectuais e liberais, os educadores da idade média pregavam a liberdade religiosa e a convivência entre todas as crenças.
D A educação na Idade Média está profundamente articulada à atuação da Igreja. Fé, Igreja e educação eram elementos indissociáveis.
E Os jesuítas levaram para a Europa sua experiência com educação na América Portuguesa, instituindo princípios iluministas na educação pública.

Essa pergunta também está no material:

APOL - História da Educação
30 pág.

História da Educação I Centro Universitário UNINTERCentro Universitário UNINTER

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Analisando as alternativas, a única afirmativa correta é a letra D: "A educação na Idade Média está profundamente articulada à atuação da Igreja. Fé, Igreja e educação eram elementos indissociáveis."

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais