Buscar

Considerando os conteúdos do livro-base Música na infância e na adolescência: Um livro para pais, professores e aficionados sobre música e bem-esta...

Considerando os conteúdos do livro-base Música na infância e na adolescência: Um livro para pais, professores e aficionados sobre música e bem-estar, analise as asserções a seguir e marque V para as verdadeiras e F para as falsas.
I. ( ) Muitas pesquisas sugerem que cantar ou tocar um instrumento pode auxiliar no bem-estar de crianças e adolescentes.
II. ( ) De acordo com pesquisas realizadas na Universidade do Texas, a música auxilia a elevar a autoestima de crianças e adolescentes.
III. ( ) Além de educar musicalmente, a prática musical proporciona integração entre os membros de uma família, classe ou comunidade, pois crianças e adolescentes sentem prazer e orgulho em, por exemplo, tocar um instrumento.
IV. ( ) Muitos dos programas sociais brasileiros que fazem uso da música servem apenas como um passatempo para as crianças.
A V – V – V – F
B V – V – F – V
C F – V – V – F
D V – F – V – F
E F – V – V – V

Essa pergunta também está no material:

APOL MUSICA NA SALA DE AULA NOTA 100
5 pág.

Música na Sala de Aula Centro Universitário UNINTERCentro Universitário UNINTER

Ainda não temos respostas

Você sabe responder essa pergunta?

Crie uma conta e ajude outras pessoas compartilhando seu conhecimento!


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais