Buscar

Ao chegar no local do acidente, o socorrista deve assumir o controle da situação, e fazer uma rápida avaliação do ocorrido. São ações invariáveis e...

Ao chegar no local do acidente, o socorrista deve assumir o controle da situação, e fazer uma rápida avaliação do ocorrido. São ações invariáveis em todas as emergências. permitindo a maior organização no atendimento e, portanto, resultados mais eficazes. Desta forma, assinale a(s) alternativa(a) afirmativas:
1 - Evitar o pânico e procurar a colaboração de outras pessoas, dando ordens claras e concisas;
2 - Não é necessário, entrar em contato urgente com o serviço de emergência local (nas grandes capitais, este serviço é feito pelo Corpo de Bombeiros: telefone 193 ou Defesa Civil: telefone 199), forneça todas as informações solicitadas, e seja sempre o ultimo a desligar.
3 - Mantenha afastados os curiosos, para evitar confusão e para que os socorristas possam trabalhar da melhor maneira possível.
4 - Observar se há perigos possíveis para a vítima e para o socorrista nas proximidades do evento. Por exemplo: fios elétricos soltos e desencapados, tráfego de veículo, andaimes, vazamento de gás, fumaça, risco de desabamento, máquinas funcionando e etc não mostra-se importante já que o evento lesivo já ocorreu.
5 - Deve alterar a posição em que a vítima foi encontrada, antes fazer uma avaliação minuciosa do mecanismo do acidente e refletir cuidadosamente quais os procedimentos a serem efetuados afim de dar um melhor conforto a mesma.
6 - É preciso tranquilizar a vítima, transmitindo-lhe segurança e conforto. É importante que a vítima se mantenha calma para facilitara prestação dos primeiros socorros.
a) ( ) 1, 3 e 6
b) ( )1, 2, 4 e 5
c) ( ) 2, 3 e 6
d) ( ) 1, 3 e 5

Essa pergunta também está no material:

SOCORROS E URGÊNCIAS
4 pág.

Socorros e Urgências Universidade Estácio de Sá - EADUniversidade Estácio de Sá - EAD

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é: b) ( )1, 2, 4 e 5

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais