Buscar

A divulgação das “Diretrizes curriculares nacionais para a educação das relações étnico-raciais e para o ensino de história e cultura afro-brasilei...

A divulgação das “Diretrizes curriculares nacionais para a educação das relações étnico-raciais e para o ensino de história e cultura afro-brasileira e africana” trouxe aos profissionais de história, professores e pesquisadores, novos desafios. Leia as afirmativas abaixo:
I – Vale lembrar que os conceitos de cultura e identidade são bem claros na nossa sociedade e portanto não é abordado nas Diretrizes.
II - Questões diversas vezes levantadas por historiadores e por sujeitos sociais ligados aos movimentos negros, como a continuidade das desigualdades raciais após a abolição da escravidão, tornam-se, com essa oportunidade, motivo e incentivo para a implantação de uma política educacional.
III - Visando à educação e à transformação das relações étnico-raciais, e criando pedagogias de combate ao racismo e às discriminações, o caminho escolhido pelas “Diretrizes” foi a valorização da história e cultura dos afro-brasileiros (Brasil, 2004: 9).
a. II e III, apenas.
b. I, apenas.
c. I e III, apenas.
d. II, apenas.
e. III, apenas.

Essa pergunta também está no material:

AP3 1 Avaliação Formativa Processual - Online (vale 40% da MAP)_ Revisão da tentativa
20 pág.

Historia da Cultura Indígena Afro-brasileira Universidade Estadual da ParaíbaUniversidade Estadual da Paraíba

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é: "c. I e III, apenas."

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais