Buscar

2Libâneo (2004) afirma que PPP “é o documento que detalha objetivos, diretrizes e ações do processo educativo a ser desenvolvido na escola, express...

2Libâneo (2004) afirma que PPP “é o documento que detalha objetivos, diretrizes e ações do processo educativo a ser desenvolvido na escola, expressando a síntese das exigências sociais e legais do sistema de ensino e os propósitos e expectativas da comunidade escolar” A educação para o trânsito é uma atividade complexa que requer articulação com o Projeto Político Pedagógico (PPP) das instituições educativas. O PPP é um planejamento em que toda a escola assume um compromisso cidadão. Fonte: LIBÂNEO, José Carlos. Organização e Gestão da Escola: Teoria e Prática. 5ª Ed. Goiânia. Editora Alternativa. 2004. p. 56. Fundamentado o PPP em teorias críticas, podemos configurá-lo como: Assinale a alternativa CORRETA: 

A)  um projeto de educação produzido coletivamente para expressar finalidades, organização e dinâmica do trabalho pedagógico realizado pelas instituições educativas. 


B)  um agrupamento de planos de ensino e de atividades pedagógicas elaborados por professores individualmente. 


C)  um documento que, pela própria denominação, expressa estritamente finalidades e proposições da política de educação nacional e da política definida por organismos multilaterais para orientar a educação no âmbito internacional.


D)  um projeto de educação que expressa intencionalidades e proposições técnicas definidas pelas instâncias oficiais que regulam os sistemas de ensino.


💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Analisando as alternativas, a alternativa correta é: A) um projeto de educação produzido coletivamente para expressar finalidades, organização e dinâmica do trabalho pedagógico realizado pelas instituições educativas.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais