Buscar

Leia os enunciados abaixo e assinale a alternativa correta, em relação ao Acompanhamento Terapêutico: I - As atitudes dominantes, no início da rela...

Leia os enunciados abaixo e assinale a alternativa correta, em relação ao Acompanhamento Terapêutico:
I - As atitudes dominantes, no início da relação do paciente com seu acompanhante, podem ser de suspeita e desconfiança ou de transferência maciça, abrupta e prematura.
II - A empatia e o sentido comum do acompanhante se fazem necessários para desdobrar as diferentes manobras terapêuticas fixadas na estratégia de abordagem que a equipe estabelece.
III- À medida que o acompanhante desenvolve sua tarefa, o paciente vai compreendendo os papéis que lhe competem dentro da equipe.
IV- A frequência do vínculo e as características desta convivência geram relações de baixo ou pouco compromisso terapêutico.
V- Frente a atuações, ou momentos regressivos do paciente, as vivências contratransferenciais dos acompanhantes costumam ser verdadeiramente tormentosas.
A) I, II, III, V estão corretas.

Essa pergunta também está no material:

Modulo 2 938W - PSICOPATOLOGIA ESPECIAL
10 pág.

Psicopatologia e Semiologia dos Transtornos Mentais Universidade PaulistaUniversidade Paulista

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Analisando as alternativas fornecidas, a correta é a alternativa: A) I, II, III, V estão corretas.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais