Buscar

A diferenciação entre Economia Política e Economia é de grande relevância para a compreensão do Direito Econômico. Julgue as assertivas a seguir: I...

A diferenciação entre Economia Política e Economia é de grande relevância para a compreensão do Direito Econômico. Julgue as assertivas a seguir:
I. Ambas as ciências possuem o mesmo objeto: estudo da produção, circulação e distribuição de bens e serviços, incluído o consumo.
II. A Economia Política, influenciada pelo Direito, possui caráter prescritivo, com normas no plano do dever ser.
III. A Economia é marcada pelo seu caráter técnico e puro, no qual modelos matemáticos buscam explicar a realidade.
a) I e III, apenas.

Essa pergunta também está no material:

AVA - Direito Econômico - Unidade 1 - Seção 1 - Respostas
2 pág.

Direito Econômico Faculdade Pitágoras de BetimFaculdade Pitágoras de Betim

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Vamos analisar as assertivas: I. Ambas as ciências possuem o mesmo objeto: estudo da produção, circulação e distribuição de bens e serviços, incluído o consumo. II. A Economia Política, influenciada pelo Direito, possui caráter prescritivo, com normas no plano do dever ser. III. A Economia é marcada pelo seu caráter técnico e puro, no qual modelos matemáticos buscam explicar a realidade. A alternativa correta é a letra "a) I e III, apenas". A assertiva I está correta ao afirmar que ambas as ciências estudam a produção, circulação e distribuição de bens e serviços, incluindo o consumo. A assertiva III também está correta ao mencionar o caráter técnico e puro da Economia, com modelos matemáticos buscando explicar a realidade. A assertiva II está incorreta, pois a Economia Política não possui caráter prescritivo, com normas no plano do dever ser.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais