Buscar

Para Winnicott, na preocupação materna primária reconhecemos um estado especial da mãe, uma condição psicológica que se desenvolve e se transforma ...

Para Winnicott, na preocupação materna primária reconhecemos um estado especial da mãe, uma condição psicológica que se desenvolve e se transforma num estado de sensibilidade aumentada durante e especialmente no final da gravidez. A hospitalização do bebê pode levar a mãe a não reconhecer as tendências de desenvolvimento do bebê ou traz uma distorção nesta relação. Cabe ao psicólogo que cuida de bebês ou pequenas crianças em hospital:
A) Conversar sobre a mãe sobre esta sua dificuldade.
B) Criar condições no ambiente hospitalar (holding da figura materna) para que a mãe se aventure na tarefa de reconhecer as necessidades de seu filho.
C) Orientar a mãe que no início da hospitalização as crianças pouco reagem e que, portanto, o bebê não lhe enviará respostas interativas.
D) Diminuir a ansiedade materna para que ela não passe estas sensações ao filho internado.
E) Encaminhar a mãe para grupos de orientação de mães.

Essa pergunta também está no material:

Coletanea de Provas- Titulo de Especialista Cfp 1
538 pág.

Psicologia Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra B) Criar condições no ambiente hospitalar (holding da figura materna) para que a mãe se aventure na tarefa de reconhecer as necessidades de seu filho. Isso é importante para promover o desenvolvimento saudável da relação entre a mãe e o bebê durante a hospitalização.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais