Buscar

Trabalhar com a diversidade de textos em sala de aula, desde a educação infantil, é um meio de formar leitores competentes, capazes de compreender ...

Trabalhar com a diversidade de textos em sala de aula, desde a educação infantil, é um meio de formar leitores competentes, capazes de compreender a variedade de gêneros que circulam socialmente. Assim, analise as alternativas abaixo e assinale aquelas que melhor apresentam as finalidades e funções da leitura:
I. É preciso que a criança se familiarize com os gêneros textuais diversos.
II. A capacidade de identificar e reconhecer o gênero de um texto favorece a sua compreensão.
III. Antes da leitura do texto é necessário realizar uma “varredura” no mesmo.
IV. O professor deve propor às crianças perguntas.
V. É importante também explorar o título, as gravuras, a capa (quando houver) e buscar informações sobre o autor do texto, a data de publicação, o porquê ele foi escrito.
a. Todas as alternativas estão corretas.
b. Apenas as alternativas I, II e III estão corretas.
c. Apenas as alternativas III, IV e V estão corretas.
d. Todas as alternativas estão incorretas.
e. Apenas as alternativas I e II estão corretas.

Essa pergunta também está no material:

Iniciado em
8 pág.

Linguagem Oral e Escrita UnifaelUnifael

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Analisando as alternativas, acredito que a alternativa correta é a letra "b", ou seja, "Apenas as alternativas I, II e III estão corretas". Isso porque as alternativas I, II e III abordam aspectos importantes para a formação de leitores competentes, relacionados à familiarização com gêneros textuais diversos, à capacidade de identificar e reconhecer tais gêneros para favorecer a compreensão, e à necessidade de realizar uma "varredura" no texto antes da leitura.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais