Buscar

Com base no contexto apresentado avalie as afirmacoes abaixo: I. A automação residencial refere-se à integração de tecnologia em diversos sistemas ...

Com base no contexto apresentado avalie as afirmacoes abaixo:
I. A automação residencial refere-se à integração de tecnologia em diversos sistemas e equipamentos dentro de uma residência, visando facilitar o controle e a gestão dos ambientes.
II. Um dos principais objetivos da automação residencial é aumentar a eficiência energética, permitindo o gerenciamento otimizado de iluminação, climatização e eletrônicos.
III. Sistemas de segurança, como câmeras e alarmes, não fazem parte da automação residencial, pois são considerados independentes desse conceito.
IV. Através da automação residencial, é possível controlar dispositivos e sistemas por meio de dispositivos móveis, como smartphones e tablets, mesmo estando fora de casa.
V. A automação residencial é uma tendência que visa apenas ao conforto, não tendo impacto significativo na segurança e na eficiência energética das residências.
É correto o que se afirma em:

a) I e II, apenas;
b) I, II e III, apenas;
c) II e IV; apenas;
d) I, II, e IV, apenas;
e) I, III, IV e V, apenas;

Essa pergunta também está no material:

prova final smarthouse
11 pág.

Design Centro Universitário Leonardo da VinciCentro Universitário Leonardo da Vinci

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Analisando as afirmações apresentadas: I. A automação residencial refere-se à integração de tecnologia em diversos sistemas e equipamentos dentro de uma residência, visando facilitar o controle e a gestão dos ambientes. - Correta II. Um dos principais objetivos da automação residencial é aumentar a eficiência energética, permitindo o gerenciamento otimizado de iluminação, climatização e eletrônicos. - Correta III. Sistemas de segurança, como câmeras e alarmes, não fazem parte da automação residencial, pois são considerados independentes desse conceito. - Incorreta IV. Através da automação residencial, é possível controlar dispositivos e sistemas por meio de dispositivos móveis, como smartphones e tablets, mesmo estando fora de casa. - Correta V. A automação residencial é uma tendência que visa apenas ao conforto, não tendo impacto significativo na segurança e na eficiência energética das residências. - Incorreta Portanto, as afirmações corretas são I, II e IV, apenas. A alternativa correta é: b) I, II e IV, apenas.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais